Loading…

Notícias

Demo Day fecha com mais de 1,7M€ de financiamento - 1ª edição do Programa de aceleração

A Startup Braga promoveu na passada 5.ª feira o Demo Day do seu primeiro programa de aceleração com mais de 1,7M€ de financiamento.

Perante uma plateia de mais 40 investidores, entre os quais, Espírito Santo Ventures, Portugal Ventures e Caixa Capital, 7 das startups aceleradas apresentaram os seus produtos. 

No evento, a Startup Braga anunciou a 2ª edição do seu programa de aceleração, dedicada às áreas de Mobile/ eCommerce, MedTech e Nanotecnologia, procurando startups com ambições globais, afirmando, desta forma, a máxima do presidente da InvetsBraga, Carlos Oliveira, “da Startup Braga para o mundo”. As inscrições decorrem até dia 15 de março.

Durante a tarde, a Startup Braga assinalou, ainda, o início da parceria com o Instituto Ibérico de Nanotecnologia, que vai permitir às Startups o acesso aos recursos extremamente inovadores e de tecnologia de ponta deste instituto.

A colaboração cada vez mais próxima com a Universidade do Minho foi, também, uma referência no discurso do presidente da InvestBraga. A aposta conjunta desta Universidade, do Hospital de Braga e da Startup Braga num espaço inovador inserido na Universidade permitirá às Startups, com projetos tecnológicos na área da saúde, terem acesso a mais e melhores condições e conhecimentos para desenvolverem os seus produtos.

Antecedendo as apresentações dos empreendedores, Cliff Reeves revelou as mais recentes tendências do Investimento em startups tecnológicas: a aposta dos investidores e capitais de risco internacionais em nichos de mercado de grande valor económico foi um dos grandes destaques do Senior Director da Microsoft Ventures.

Num momento de Perguntas e Respostas, moderado por Caroline Phillips, da Microsoft Portugal, estiveram, ainda, os fundadores das Stellar Portuguese Startups, Cristina Fonseca da TalkDesk; Daniela Cecílio da ASAP54; Carlos Silva da Seedrs e Gaspar d’Orey da Zercatto.

 As 7 startups apresentaram produtos tecnológicos inovadores em diversas áreas, nomeadamente:

  • Findster: plataforma móvel para localização e monitorização de crianças e animais, sem custos mensais associados, usando um protocolo de comunicação próprio;
  • PeekMed: solução para o planeamento cirúrgico em Ortopedia com recurso a 3D;
  • Shair: sistema único de seleção e venda online de peças de arte, a preços acessíveis, em todo o mundo;
  • SWORD Health: plataforma tecnológica que maximiza o potencial das metodologias tradicionais de reabilitação motora;
  • Pepfeed: assistente de compras que ajuda os consumidores a efetuar compras inteligentes, poupando tempo e dinheiro;
  • Nuada: sistema de apoio patenteado que melhora e suporta os movimentos de força da mão humana, aumentando a sua função em casos de dor ou falta de força;
  • Texbizz: portal web onde todos os atores do setor têxtil podem interagir e cuja missão é facilitar e acelerar os negócios da indústria.

Mais informação sobre as startups em www.startupbraga.com.

/Content/Images/Thumbnail