Loading…

Notícias

Startup Braga com o INFARMED na aposta em empresas de tecnologias médicas

O INFARMED estará na Startup Braga, no próximo dia 18, quarta-feira, para fornecer aos empreendedores nacionais informação sobre a criação e licenciamento de produtos inovadores  na área dos dispositivos médicos.

A área das Medical Technologies (MedTech) é uma das fortes apostas da Startup Braga, que pretende ser a incubadora e aceleradora de referência nacional nesta área. O 2º programa de aceleração da StartupBraga, cujas candidaturas se encontram abertas até 15 de Março, terá como um dos seus enfoques o sector das tecnologias para a saúde, um mercado que em 2015 poderá chegar a um volume de negócios de 300 mil milhões de euros a nível mundial.

Neste âmbito, a Startup Braga dinamiza, em parceria com o INFARMED. IP, um workshop que disponibilizará aos empreendedores todas as informações sobre o enquadramento legal a ter em conta na criação e licenciamento de dispositivos médicos. Enquadramento regulamentar dos dispositivos médicos - esclarecimentos e questões práticas é o nome da sessão de esclarecimento, a cargo de Judite Nunes, uma das mais experientes personalidades na avaliação dispositivos médicos e atual diretora da área de Produtos de Saúde do INAFRMED, IP.

O Workshop permite aos empreendedores conhecerem as características específicas da legislação nacional, uma das mais rigorosas a nível global, no que respeita a este tema, o que lhes possibilitará, igualmente, serem competitivos no mercado internacional.

A StartupBraga tem em curso a 2ª edição do seu programa de aceleração, dedicado às áreas de Mobile, eCommerce, MedTech e Nanotecnologia, procurando startups com ambições globais. As inscrições decorrem até dia 15 de março e podem ser feitas aqui.

/Content/Images/Thumbnail