Loading…

Notícias

StartupBraga é 11ª aceleradora mais ativa da Europa

A StartupBraga foi considerada a 11ª aceleradora de empresas mais ativa da Europa num estudo realizado pela Fundacity, uma plataforma que pretende unir startups e investidores de forma a potenciar o crescimento de projetos inovadores.

O estudo “European Accelerator Report” contabiliza o número de startups aceleradas em 2014 e coloca a StartupBraga em destaque como a segunda aceleradora a nível nacional, com 31 novas empresas apoiadas. Além disso, o mesmo estudo revela que Portugal é o terceiro país europeu que mais acelera startups, perfazendo um total de 123 novas empresas, só ultrapassado pelo Reino Unido e a França.

Se apenas forem consideradas as aceleradoras que apoiaram projetos sem investimento em dinheiro, a StartupBraga ascende à sexta posição ao nível europeu.

A StartupBraga foi criada há 1 ano e já reúne um total de 46 startups apoiadas, tendo acabado de lançar o seu #2 Programa de Aceleração em parceria com a Fundação Luso-Americana para o Desenvolvimento (FLAD) com 11 equipas participantes. No primeiro programa, as startups aceleradas conseguiram reunir 1,7 milhões de euros em investimento.

Carlos Oliveira, presidente da InvestBraga, considera que este ranking vem comprovar a importância da atividade da StartupBraga ao longo do último ano, demonstrando “a qualidade do trabalho que temos vindo a desenvolver na área da incubação e aceleração de empresas” e afirma que “desde o momento da formação que a StartupBraga se tem destacado no panorama nacional e tem dado provas de ser uma das melhores aceleradoras do país”.

O objetivo do relatório foi perceber como o mercado das aceleradoras se tem desenvolvido na Europa e de que forma contribui para o crescimento do ecossistema de startups europeias, segundo o site do mesmo.

/Content/Images/Thumbnail