Loading…

Notícias

Conferência “Portugal em Exame” traz gestores de sucesso a Braga

Ontem decorreu na Startup Braga mais uma conferência “Portugal em Exame”, promovida pela revista Exame em parceria com o Banco Popular.

Subordinada ao tema “Novas empresas, nova economia digital”, a conferência contou com a presença de nove gestores, entre os quais Mário Ferreira (Douro Azul e Shark Thank Portugal), João Abecasis (Unicer) e José Teixeira (Grupo dst).

Carlos Oliveira, presidente da InvestBraga, participou com José Teixeira e Rui Madeira (Companhia de Teatro de Braga) no 3º painel – “Pense como uma startup”, onde foi possível dar a conhecer algumas das iniciativas do primeiro ano de atividade da StartupBraga.

No 1º painel – “Planeie como as grandes”, para além de João Abecasis, também António Murta (Pathena) e Rui Semedo (Banco Popular) falaram das suas experiências. Já no 2º painel – “Aproveite novas oportunidades” foi a vez de Alberto Castro (Banco de Fomento) e António Ferreira (Hospital São João) se juntarem a Mário Ferreira.

A sessão de abertura coube a Francisco Maria Balsemão, vice-presidente do Grupo Impresa, que justificou a escolha da cidade da Braga para a realização desta conferência pelo exemplo que esta constitui para o país devido ao ambiente “de inovação e tecnologia” existente.

Durante toda a tarde foram debatidas diferentes estratégias para as novas empresas, à luz das experiências de sucesso dos gestores convidados. No final, houve ainda oportunidade para um momento de networking entre os presentes.

/Content/Images/Thumbnail