Loading…

Notícias

#2 Nanotech meetup - 11 novembro

O INL – Laboratório Ibérico Internacional de Nanotecnologia - e a Startup Braga vão promover, no próximo dia 11 de novembro, pelas 16h30, o #2 Nanotech Meetup.

Este é o segundo encontro e pretende promover e potenciar a discussão em torno dos desafios e oportunidades na área da Nanotecnologia.

Orientados para investigadores, empresários, investidores, universidades, institutos de investigação e alunos das áreas tecnológicas, a série de Meetups organizados entre a Startup Braga e o INL pretendem, além de promover a parceria existente entre as duas instituições, lançar o debate sobre como pode a nanotecnologia desenvolver soluções para os desafios atuais da sociedade.

O meetup contará com uma intervenção de Lars Montelius (Director Geral do INL - Laboratório Ibérico Internacional de Nanotecnologia), Carlos Oliveira (Presidente da InvestBraga) e de César Lima (CEO da Biomode, uma startup que opera na área da Biotecnologia, estando focada no desenvolvimento e comercialização de kits de diagnóstico rápido de patogénios em amostras clínicas e alimentares, baseando-se na tecnologia PNA-FISH).

Da combinação entre a investigação de alto nível que se realiza no INL, com a dinâmica empreendedora da Startup Braga, pretende-se estimular o crescimento de empresas com base na nanotecnologia aplicadas às áreas da saúde, energia, ICT, segurança alimentar e sistemas de monitorização ambiental.

A sessão terá lugar no dia 11 de novembro, pelas 16h30, no evento STARTPOINT da Universidade do Minho (Campus de Gualtar). 
Inscrições AQUI!

/Content/Images/Thumbnail