Loading…

Notícias

Bolsa do Empreendedorismo 2016 conta com parceria da Startup Braga

Estão abertas as candidaturas para o concurso "Elevator Pitch - Ideias que Marcam" organizado pela Representação da Comissão Europeia em Portugal. O concurso pretende proporcionar a potenciais ou atuais empreendedores a oportunidade de apresentarem uma ideia de negócio a profissionais de instituições que financiam, acompanham e apoiam a criação de novos projetos. A Representação atribui dois prémios, no valor de 5.000 € cada, aos vencedores nas categorias “Projetos nascentes” e “Projetos consolidados”.

As candidaturas estão abertas de 25 de janeiro a 21 de fevereiro: http://www.elevatorpitch.bolsadoempreendedorismo.pt/candidatura/

Os candidatos selecionados receberão formação e ajuda para desenvolver as suas ideias e preparar a sua apresentação de forma clara, sucinta e eficaz.

A formação centra-se em competências essenciais para empreendedores e em coaching personalizado e inclui o acesso a uma rede de contactos de diversos parceiros e informação sobre instrumentos de apoio a nível europeu.

O concurso é a primeira fase de uma iniciativa mais alargada – a Bolsa do Empreendedorismo 2016 –, que integra, além do concurso de ideias “Elevator Pitch – Ideias Que Marcam”, o evento "Bolsa do Empreendedorismo", que terá lugar a 9 de maio, e o concurso de empreendedorismo “Canvas – Projetos que Marcam”, lançado também nesse dia.

A Startup Braga associa-se a esta iniciativa, através do apoio a projectos finalistas das áreas web, mobile, medtech e nanotech provenientes do norte do país com acesso a espaço de trabalho na sala hot seating e acesso a eventos e workshops internos.

Todas as informações sobre o concurso "Elevator Pitch - Ideias que Marcam" e sobre a Bolsa do Empreendedorismo podem ser consultadas em: http://www.bolsadoempreendedorismo.pt/

/Content/Images/Thumbnail