Loading…

Notícias

Roadshow do The Next Big Idea passa pela Startup Braga

O roadshow do The Next Big Idea vai passar pela Startup Braga no próximo dia 04 de março, pelas 14h00!
Em 2014, o The Next Big Idea associou-se ao Prémio Nacional Indústrias Criativas Super Bock/Serralves, uma iniciativa promovida pela Unicer, com o objetivo de participar na seleção dos melhores projetos nacionais nesta área.

Esta iniciativa dá-te a oportunidade de gravares um pitch sobre o teu projeto com o The Next Big Idea.

Trata-se do prémio mais relevante na área das Indústrias Criativas e visa distinguir projetos que aliem criatividade com empreendedorismo e inovação nas seguintes categorias:
  • Arquitetura e Artes Visuais (Arquitetura, Design, Artes plásticas, Moda e Joalharia)
  • Música e Artes do Espetáculo (Música, Dança, Teatro, Novo Circo, Cinema e Vídeo)
  • Conteúdos e Novos Media (Televisão, Rádio, Edição, Multimédia, Software Educacional e de Entretenimento)
  • Turismo e Património (Gastronomia, Turismo e Património)

Como candidatar:
1 - Submeter a inscrição na página do Prémio Nacional Indústrias Criativas Super Bock/Serralves (link AQUI).
2 - Marcar presença no dia 4 de março na Startup Braga pelas 14h00.

Cada projeto terá 5 minutos para se dar a conhecer e a apresentação ficará registada em vídeo.

Sobre o Prémio Nacional Indústrias Criativas Super Bock/Serralves
A 8ª edição do Prémio Nacional Indústrias Criativas Super Bock/Serralves visa encontrar novas ideias e negócios nacionais, que aliem criatividade e empreendedorismo com inovação. À semelhança das edições anteriores, a Super Bock e a Fundação de Serralves procuram acolher, avaliar e distinguir produtos, serviços e marcas portuguesas, que contribuam para o desenvolvimento económico e social do país.
Destaca-se nesta iniciativa a dinâmica colaborativa entre o mundo empresarial, académico e criativo, pelo envolvimento da rede de parceiros como a ADDICT, a Agência de Inovação, a ANJE, o BPI, a ESAD, a Fundação da Juventude, o IAPMEI, a Brand New Box, a Universidade Católica - Escola das Artes e a Universidade do Porto. Mas também visível em momentos específicos, como o Laboratório Criativo e pela presença de investidores e empresários convidados pela organização para assistirem à apresentação dos finalistas.
O grande vencedor irá receber um prémio no valor de 25 mil euros e, para além de outras vantagens, será o representante português no evento anual Creative Business Cup (Copenhaga, Dinamarca), que distingue as melhores ideias de negócio no setor criativo mundial. O grupo finalista irá ter o seu projeto retratado em televisão, num episódio do programa The Next Big Idea, em exibição na SIC Notícias.
Desde o seu lançamento que é dado palco e oportunidade a empreendedores das mais diversas áreas que compreendem as Indústrias Criativas. Na edição anterior, o vencedor foi a Miss Can, startup ligada ao sector das conservas.
Podem candidatar-se ao Prémio Nacional Indústrias Criativas Super Bock/Serralves todos os cidadãos maiores de 18 anos (individuais ou em grupo), bem como pequenas e micro empresas em fase de expansão e com sede em território português.
Mais informações AQUI.

/Content/Images/Thumbnail