Loading…

Notícias

Startup Manifesto Português passou pela Startup Braga

Ecossistema de Braga contribui com feedback de relevo para a evolução do empreendedorismo nacional.

Decorreu ontem na Startup Braga uma sessão de debate no âmbito do projecto Startup Manifesto. A sessão contou com a presença de representantes de várias entidades e de várias startups na articulação de iniciativas com objectivos comuns, promovendo desta forma a ligação entre o tecido empresarial, as universidades e a sociedade civil. 

Os 4 grupos de trabalho criados debateram acerca de:

- acesso ao Financiamento (debruçando-se sobre formas de melhorar acesso a financiamento e outras questões relacionadas com o capital de risco);

- fiscalidade (debatendo acerca da políticas  fiscais e a sua relação com o incentivo ao empreendedorismo);

- a cidade de Braga: Cidade de Potencial (discutindo um olhar para a cidade, as suas características e o que falta para a tornar ainda mais aberta ao país e ao mundo);

- iniciativas para o crescimento do ecossistema (debatendo acerca de ferramentas, eventos e outras iniciativas necessárias para o desenvolvimento do ecossistema).

Acerca do Startup Manifesto:

O startupmanifesto.eu foi escrito e publicado por 9 dos empreendedores tech mais bem sucedidos da Europa, entre os quais os fundadores do Spotify, the next web e do seedcamp. Definiram 22 pontos de ação e chamaram a comunidade a apoiar. Daqui começaram a surgir também manifesto nacionais, de vários estados membros. 
 
O oprincipal objectivo desta iniciativa é colocar Portugal no mapa do empreendedorismo mundial, tornando o nosso país num hub competitivo para o desenvolimento de startups.

/Content/Images/Thumbnail