Loading…

Notícias

Novo Programa de Aceleração da Startup Braga reforça aposta na tecnologia e ambição internacional

Inteligência artificial, bots, nano-materiais, IoT, robots e bio-sensores, com aplicações em áreas como a oncologia, o comércio digital ou as baterias do futuro são algumas das novidades que chegam através do 4º Programa de Aceleração da Startup Braga, que arrancou hoje e é o mais ambicioso e com maior alcance internacional de sempre.
 
“Queremos levar estas startups ainda mais longe e tirar o melhor partido de um ecossistema que é já um hub preferencial para o desenvolvimento de produtos nas áreas das tecnologias médicas, nanotecnologia e economia digital.”, explica Carlos Oliveira, presidente da Startup Braga,
Juntam-se também ao programa equipas selecionadas para a fase de Aceleração do Startup Nano, um programa focado em startups com base em nanotecnologia, promovido pelo Laboratório Ibérico Internacional de Nanotecnologia (INL), pelo CeNTI (Centro de Nanotecnologia e Materiais Técnico, Funcionais e Inteligentes), em parceria com a StartupBraga.
 
As startups selecionadas para integrar o 4º programa de aceleração contam com apoio na validação do negócio, desenvolvimento de um produto nos três verticais de foque do programa e da estratégia de vendas e crescimento. Assim, existe também apoio na proteção da propriedade Intelectual, na prototipagem e validação técnica, científica e regulamentar de produtos, em hardware e software, assim como na ligação a investidores nacionais e internacionais.
Em pouco mais de dois anos, a Startup Braga já promoveu três programas de aceleração para startups. 29 Equipas foram apoiadas, das quais 70% conseguiram fechar rondas de investimento num valor total aproximado de 8M€.
 
Startups selecionadas para 4º Programa de Aceleração
 
Agentifai – www.agentifai.com
Um assistente virtual, com base em inteligência artificial, para interagir com os clientes. Através de redes neurais profundas, processamento de linguagem natural e outros algoritmos poderosos, os seus agentes são capazes de compreender, responder e executar tarefas de forma imediata, 24 horas por dia.
InvisibleCloud – www.invcapture.com
Software de faturação autónomo e automático, que permite às empresas iniciar a cobrança das suas faturas vencidas. Este software identifica todas as faturas vencidas e, dependendo da configuração programada para cada cliente, envia e-mails, SMSs, VMSs e/ou cartas por correio regular aos devedores.
 
Magnética Apss & Crafts – www.wondercover-games.com 
Gadget que transforma qualquer tablet num tabuleiro de jogo, permitindo jogos de grupo sem que um jogador veja o jogo dos outros. Basicamente é uma proteção de jogos para aplicar ao tablet e a jogos digitais que se encontra disponível para download gratuito para Apple ou Android.
 
P55 – www.p55.pt
Plataforma online de venda de artigos de luxo em segunda mão, com avaliação rápida e verificação de autenticidade.
 
Virtusai – www.virtus.ai
Virtus.Sense é uma plataforma que pretende facilitar o acesso das empresas ao mundo da Internet of Things. A plataforma inclui toda a tecnologia necessária para implantar sensores e interagir com dados de forma rápida.
 
Robotic Solutions – www.roboticsolutions.lv 
Sistema que permite que robôs e equipamentos industriais comuniquem entre si e organizem o trabalho em equipas, através do envio de informação para um servidor, no qual é processada através de algoritmos, e que envia comandos de volta ao equipamento garantindo a coordenação do trabalho em equipa.
 
Opz.io – www.opz.io
Sistema de inteligência artificial que tem como objetivo acabar com calendários, cronogramas e temporizadores. O tempo é automaticamente contabilizado e categorizado por atividades e por cliente/projeto, graças ao seu mecanismo de inteligência artificial.
 
Kollectbox – www.kollectbox.com 
Uma plataforma de numismática e filatelia, que permite aos colecionadores comprar diretamente a vendedores profissionais. Confere confiança aos compradores, porque apenas aceita negociantes profissionais e oferece as melhores condições e as taxas mais baratas.
 
CardioID Tech – www.cardio-id.com
A CardioID desenvolveu uma tecnologia modular, que obtém o ritmo cardíaco (eletrocardiograma - ECG) das mãos do utilizador através de sensores incorporados em objetos do dia-a-dia. A solução poderá ter um impacto significativo em vários mercados, mas o seu foco principal é a indústria automóvel.
 
Graphenest – www.graphenest.com
Tecnologia revolucionária para produzir grafeno de alta qualidade, em grande quantidade. A ideia é distribuir grafeno a baixo custo em todo o mundo, para se atingir a globalização de materiais relacionados com o grafeno e outros nanomateriais.
 
Startups selecionadas para o Programa Startup Nano
BestHealth
A BestHealth é uma empresa de P&D em saúde, focada no desenvolvimento de adesivos para aplicação em áreas como ostomia, sensores médicos descartáveis, terapia quente e fria, curativos para feridas, gesso e outros.
 
EasyBiopsy
O EasyBiopsy permite a execução de biopsias líquidas para o cancro metastático na fase de diagnóstico, e recorre a uma ferramenta patenteada de captura de microfluídos celulares que pode ser usada para deteção precoce do cancro, melhor prognóstico e tratamento personalizado.
 
GoClean – www.gocleantech.org
Tecnologia para a remoção de metais pesados poluentes e tóxicos de água potável e águas residuais. Com base em nanomateriais avançados, é uma solução altamente eficiente, amiga do ambiente e de baixo custo.

/Content/Images/Thumbnail