A Nutrium é uma solução corporativa completa de nutrição que ajuda milhões de pacientes em todo o mundo a criarem planos alimentares personalizados, a acompanharem o seu progresso, a gerirem doenças crónicas, a manterem o peso e a levarem uma vida mais saudável em geral. A empresa anunciou hoje que garantiu uma ronda de financiamento da Série A no valor de 12 milhões de dólares. A Vesalius Biocapital liderou a ronda, com o forte apoio dos investidores atuais Indico Capital Partners, Lince Capital e Beta Capital. Embora a plataforma Nutrium já alcance milhões de pacientes, conectando-os à maior rede mundial de mais de 350 mil nutricionistas registados em mais de 90 países, este investimento consolida a posição da empresa no mercado global da nutrição corporativa.
O momento desta injeção de capital é especialmente notável, dado que os custos crescentes dos cuidados de saúde, impulsionados pela obesidade, e a procura crescente de medicamentos GLP-1 tornam essenciais, para empregadores e executivos, soluções de bem-estar não farmacêuticas, sustentáveis e lideradas por especialistas, que melhorem os resultados de saúde.
"A nutrição tornou-se uma prioridade empresarial para as empresas que enfrentam os desafios da obesidade e a rápida adoção de tratamentos com GLP-1", afirmou André Santos, CEO e cofundador da Nutrium. "Com este financiamento, estamos prontos para expandir o nosso alcance, fortalecer a nossa rede de especialistas e oferecer resultados ainda melhores aos nossos clientes e aos seus funcionários em todo o mundo".
Como programa de benefícios nutricionais para empresas com base clínica da Nutrium, o Nutrium Care proporciona resultados mensuráveis em termos financeiros e de saúde, abordando diretamente os custos crescentes dos cuidados de saúde empresariais. Em média, os parceiros empresariais obtêm um retorno três vezes superior ao seu investimento, verificando-se uma diminuição de 5% no peso dos colaboradores nos primeiros quatro meses, uma diminuição da necessidade de medicação prescrita e um aumento da produtividade dos funcionários. Além disso, o programa custa uma fração do preço dos medicamentos GLP-1 e apresenta taxas de retenção e adesão significativamente mais elevadas. Embora impressionantes, foram os notáveis crescimentos de 400% na receita da Nutrium no ano passado que chamaram a atenção do seu mais recente investidor.
"Na Vesalius, estamos cada vez mais conscientes dos desafios associados à obesidade e da necessidade de melhores cuidados nutricionais, que muitas vezes são negligenciados como solução fundamental para estas doenças crónicas. Acreditamos que a Nutrium será a solução preferida de empregadores e indivíduos que desejam melhorar a sua saúde geral", afirmou Qasim Al-Zawawi, diretor da Vesalius Biocapital. "Estamos impressionados com o crescimento e as conquistas alcançadas pela Nutrium e estamos entusiasmados por liderar a ronda de financiamento da Série A, apoiando a equipa da Nutrium no seu objetivo de tornar o mundo mais saudável".
Stephan de Moraes, sócio-gerente da Indico, o maior acionista da Nutrium, afirmou que "desde o início, a equipa da Nutrium tinha uma visão clara sobre o papel fundamental que a nutrição desempenharia na saúde e no bem-estar. Tivemos a sorte de apoiar essa ambição e ajudar a equipa a encontrar um caminho para cumprir a promessa de bem-estar, um componente essencial da longevidade, que constitui um mercado enorme e em rápida expansão".
«A abordagem da Nutrium, baseada em evidências clínicas e focada na resolução de problemas de saúde crónicos e de obesidade através da nutrição personalizada, continua a transformar a forma como as empresas investem no bem-estar dos seus colaboradores. Estamos entusiasmados por apoiar mais uma vez as ambições globais da Nutrium e ajudar a equipa a alcançar melhores resultados de saúde, reduzindo custos para empregadores e funcionários em todo o mundo», afirmou Tomás Lavin Peixe, sócio da Lince Capital.
Com base no seu histórico com marcas globais líderes como a Wellhub, a Adidas, a Vodafone, a Randstad, a Talkspace e várias outras, a Nutrium espera fortalecer as suas operações nos EUA e estabelecer mais parcerias estratégicas com planos de saúde e consultores para expandir os cuidados nutricionais ainda mais rapidamente.