Loading…

Notícias

6º Programa de Aceleração da Startup Braga arrancou ontem com 12 novas startups

O Programa de Aceleração foi desenhado para startups ligadas aos três verticais de atuação da Startup Braga - Nanotecnologia, Tecnologias de Saúde e Economia Digital - e consiste numa série de bootcamps cujo objetivo é dotar as equipas de todas as competências que necessitam para validar o seu modelo de negócio e levar o seu produto a outros mercados.

A 6ª edição do programa contará com 12 equipas, de 3 nacionalidades diferentes, que foram apresentadas durante o Kick-Off, onde tiveram também oportunidade de conhecer os mentores, especialistas e parceiros da rede da Startup Braga, que os aconselharam sobre os próximos passos a seguir e os acompanharam ao longo deste processo de aceleração.

O evento contou ainda com a presença de Stephan Morais, fundador da Indico Capital Partners, que foi o orador convidado para falar da sua experiência como investidor no mundo das startups e ofereceu uma perspectiva daquilo que os mentores e investidores procuram numa startup. Além disso, no evento estiveram também alumni de startups da comunidade da Startup Braga que falaram do ponto de vista de quem já participou num programa de aceleração e deram conselhos sobre o que fariam diferente e qual o maior proveito que tiraram dessa experiência.

Após essas apresentações, houve tempo para as novas startups falarem com os mentores e especialistas presentes e, assim, darem inicio a novas sinergias e contactos. O Kick-off serviu de base para o estabelecimento de contactos que fazem a diferença na fase que as startups estão, dando continuidade ao trabalho que tem vindo a ser feito no último ano.

As 12 startups selecionadas partilham o estágio em que se encontram na criação da sua empresa mas têm backgrounds bastante distintos:

  • SafeCloud: pesquisa infraestruturas em nuvem desenvolvendo tecnologia de privacidade por design para comunicação, armazenamento e processamento seguros.
  • Airchill: um ventilador que fornece ar frio para salvar a vida das pessoas e o tecido cerebral pós-AVC e reanimação com o desfibrilador ECG + integrado e a bomba de vácuo
  • Biofabics: dispositivo organon-chip que permite criar e testar réplicas biológicas de tecidos e órgãos humanos.
  • Nutrion Ivy: nutricionista digital e personalizado que conhece a situação de vida individual do usuário e entende o que isso significa para a ingestão diária ideal de vitaminas e minerais bem como os requisitos de dieta.
  • Nevaro: ferramenta inovadora e eficiente para o tratamento de doenças psiquiátricas que combina realidade virtual / realidade aumentada (VR / AR) e neurociências.
  • SIIP: Simplifica e acelera a investigação criminal e a justiça, reduzindo o tempo e o erro.
  • GoPaddler: app que permite que treinadores obtenham acesso a dados de desempenho de qualidade de seus atletas durante e após cada sessão.
  • Taikai: plataforma de inovação aberta que permite que empresas (ou grupos de empresas) coloquem seus desafios de inovação e atribuam um prémio
  • Premium Label: online retailer de carros de luxo, que permite que as lojas vendam as suas unidades através duma única plataforma.
  • Izirepair: um Marketplace de manutenção de carros, que permite aos clientes obter cotações instantâneas dos serviços para os seus carros.
  • OscarApp: app que permite chamar um trabalhador a qualquer momento, em qualquer lugar. Com base em algoritmos de distância, tempo e qualidade, a app seleciona o melhor profissional para resolver o problema.
  • Git/Scale: plataforma de análise de código revolucionária que agrega um incentivo económico aos projetos de código aberto, recompensando os seus programadores com base no mérito da sua contribuição de código.

Veja o vídeo do evento aqui!

/Content/Images/Thumbnail