Loading…

Notícias

Startup Braga cria novo modelo de programas de pré-aceleração

A Startup Braga desenhou um novo modelo de programas de pré-aceleração, para aumentar o impacto da sua atividade e expandir a sua rede de influência. O novo modelo permite ainda à Startup Braga ter uma maior proximidade junto dos centros de conhecimento e tecnologia para ajudar a nascer novas startups.

O formato, desenvolvido pelo hub de inovação, tem como e objetivo estimular as ideias de negócio que possam surgir em contexto científico, permitindo o mapeamento dos problemas e das soluções e alavancando o desenvolvimento de um modelo de negócio.

A primeira experiência deste novo formato foi desenvolvida em parceria com a Associação Académica da Universidade do Minho (AAUM), sob o nome Startup Your Point e terminou ontem. Este programa juntou – durante dois dias e meio de formação – diversos projetos nas áreas da economia digital, tecnologias para a saúde e economia circular. A Portugal Bugs, a Agit e a Shoe’Lução foram os projetos deste programa que mostraram um maior potencial evolutivo, tendo recebido um prémio monetário e também apoio para a constituição das suas empresas. Depois desta experiência, a Startup Braga poderá desenvolver no futuro novos programas de pré-aceleração, sob este modelo, com outras entidades.

Para Alexandre Mendes, Diretor da Startup Braga, a redefinição do modelo dos programas de pré-aceleração irá contribuir para “trazer mais agilidade à capacidade de resposta da Startup Braga, e ao mesmo tempo, para continuar a incentivar a criação de novas startups”.

Recorde-se que nas diversas edições de programas de pré-aceleração da Startup Braga já passaram mais de 50 projetos, sendo que vários deles foram convertidos em startups.  

/Content/Images/Thumbnail