Loading…

Notícias

Techsessions online para ultrapassar a COVID19

Depois do êxito da sessão experimental, a Startup Braga, hub de inovação da InvestBraga, irá avançar com um conjunto de webinares, que servirão para ajudar empresários e colaboradores a avaliarem desafios, ameaças e oportunidades trazidas pelo novo coronavírus. As sessões serão conduzidas por especialistas das várias áreas e prolongar-se-ão até ao final de maio.

A próxima techsession online da Startup Braga terá como mote “Sobreviver e Crescer em tempos de incerteza” e servirá para que profissionais da equipa da PwC Portugal ajudem as empresas a compreender os impactos do novo coronavírus na economia nacional, a mapear as principais medidas de apoio do Estado para as empresas e trabalhadores, bem como perceber as ações que poderão tomar no imediato, de forma a minimizar os efeitos da pandemia.

A sessão, agendada para esta quarta-feira, 1 de abril, será conduzida por Miguel Dias Fernandes, consulting partner; Ana Catarina Vieira, tax senior manager; e Levi França Machado, associado principal, coordenador de Direito Laboral da CCR Legal, da consultora. Os convidados destacarão também as oportunidades criadas pela COVID19.

Para Luís Rodrigues, diretor da Startup Braga, a dinâmica estabelecida pelo webinar realizado em março justificou o reforço da iniciativa, que conta agora com o envolvimento de outros parceiros do hub de inovação como a Microsoft, a CCA, a The Square e a Clarke Modet.

“Dado o momento que atravessamos, consideramos que estas conversas com especialistas de várias áreas, que são simultaneamente parceiros da Startup Braga e InvestBraga, são fundamentais, não só por descodificarem muita da informação e medidas que todos os dias são anunciadas, como também por contribuírem para a compreensão daqueles que poderão ser os novos caminhos e oportunidades”, garante o responsável.

As sessões online acontecerão todas as quartas-feiras de abril e maio, a partir das 14h30, no Facebook da Startup Braga e abordarão questões associadas à gestão de trabalho e monitorização de objetivos, direitos e deveres de empregadores e colabores a trabalhar em remote, comunicação e marketing de crise e segredo comercial.

/Content/Images/Tech